Gestão completa especifíca para a área clínica

O clínicas é um sistema de gestão integrado desenvolvido especificamente para consultórios e clínicas médicas.
Permite controlar o agendamento de consultas, atendimento clínico, faturação, entre outros. Possui recursos específicos para ambulatório, fisioterapia e análise clínicas.
Adaptável a várias áreas clínicas como clínica geral, dentárias, estética, fisioterapia,osteopatia entre outras.

Agenda

  • Agenda por colaborador e clínica;
  • Visão da agenda diária, semanal, mensal e modo agenda;
  • Possibilidade de adicionar agendamentos à lista de espera;
  • Atribuição de cor a colaborador;
  • No agendamento possibilidade de indicar tratamento e pack;  
  • Ligação à faturação;
  • Indicação da hora exata, com um botão específico para voltar à hora atual;
  • Horários e dias configuráveis por colaborador;
  • Classificação de marcações por estado: Confirmado, Presente, Cancelado e Faltou.

Prontuário

  • Registo do tempo de consulta, através de cronómetro;
  • Seleção do utente a atender pela lista de marcações do dia e lista de espera;
  • Apresentação dos dados de identificação do utente e histórico clínico;
  • Registo de Anamnese;
  • Exame físico (medições e observações);
  • Possibilidade de introduzir anexos no momento da consulta;
  • Odontograma, Bodychart e Facechart.

Gestão de utentes

  • Leitura do Cartão de cidadão;
  • Ficha detalhada com os dados do utente;
  • Histórico de marcação de consultas e consultas previstas;
  • Possibilidade de indicar as patologias associadas; 
  • Controlo de packs realizados ou por realizar;
  • Consulta do histórico clínico; 
  • Análise de conta corrente do utente. 

Colaboradores

  • Permite inserir os dias e horários de trabalho;
  • Indicação de comissões por consulta/tratamento;
  • Atribuição de uma cor por cada colaborador;
  • Introdução de ausências e o motivo;
  • Possibilidade de inserir anexos;
  • Permite identificar o gabinete;
  • Envio automático por email das consultas agendadas para dia seguinte. 

Faturação

  • Possibilidade de faturar a partir da agenda;
  • Cálculo automático dos valores unitários das consultas e tratamentos de acordo com as definições de comparticipações do utente/entidade;
  • Associação dos colaboradores para atribuição de comissões;
  • Gestão do caixa diário com operações de abertura e fecho;
  • Processamento periódico de faturas às entidades;
  • Contas correntes de entidades com ligação a gestão de tesouraria e emissão de recibos;
  • Lançamento prévio dos valores das comparticipações por convénio, tratamento, consulta ou exames.

Avenças

  • Processamento de avenças;
  • Indicação da data de início e da data da próxima avença e o valor total;
  • Faturação automatica de avenças selecionadas;
  • Consulta de avenças processadas por nome, nº de utente, documento, data e IVA;
  • Impressão dos documentos em série;
  • Possibilidade de processar o pagamento através de débito direto;
  • Exportação de ficheiro bancário para envio ao banco, com indicações das avenças faturadas;
  • Importação de ficheiros recebidos pelo banco, com informação dos débitos diretos.

CRM

  • Envio automático de SMS no aniversário ao utente;
  • Possibilidade de criar comunicação personalizada por data da última consulta, patologia, faixa etária e tratamento realizado;
  • Criação das campanhas com emissão de talões de desconto;
  • Possibilidade de criar diferentes modelos de SMS;
  • Histórico de envio de mensagens com indicação do saldo;
  • Análise de campanhas realizadas com indicação de resultados de vendas.

RGPD

  • Pesquisa de informação relativa ao utente;
  • Possibilidade de anonimizar o cliente, caso este não pretenda pertencer mais à base de dados;
  • Registo de todos os movimentos realizados no âmbito do RGPD;
  • Envio de SMS a solicitar o pedido consentimento;
  • Histórico de operações.

Gestão de stocks

  • Inventário e stock inicial;
  • Transferências entre armazéns/ lojas;
  • Registo dos movimentos do produto;
  • Classificação por famílias e subfamílias;
  • Entradas/ saídas de stock;
  • Separador observações, com texto livre.

Contas correntes / Tesouraria

  • Gestão de contas correntes de clientes, fornecedores, terceiros e artigos;
  • Consulta de movimentos em qualquer moeda;
  • Informações quanto ao volume médio mensal e diário de movimentos;
  • Lançamento de movimentos diretos em conta corrente;
  • Pagamentos parciais de documentos;
  • Seleção de documentos a pagar e documentos a abater (Notas de crédito);
  • Ligação automática às contas correntes bancárias e caixa.

Gestão de caixa e bancos

  • Classificação de movimentos por rubricas, tipos, número e entidade;
  • Reconciliação bancária com saldo disponível e contabilístico;
  • Depósitos bancários e transferências entre conta;
  • Extratos com saldo acumulado ou entre datas;
  • Listagens por rubrica/ movimento;
  • Informação do saldo médio disponível e contabilístico.
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