Gestão completa especifíca para a área clínica
O clínicas é um sistema de gestão integrado desenvolvido especificamente para consultórios e clínicas médicas.
Permite controlar o agendamento de consultas, atendimento clínico, faturação, entre outros. Possui recursos específicos para ambulatório, fisioterapia e análise clínicas.
Adaptável a várias áreas clínicas como clínica geral, dentárias, estética, fisioterapia,osteopatia entre outras.
Permite controlar o agendamento de consultas, atendimento clínico, faturação, entre outros. Possui recursos específicos para ambulatório, fisioterapia e análise clínicas.
Adaptável a várias áreas clínicas como clínica geral, dentárias, estética, fisioterapia,osteopatia entre outras.
Agenda
- Agenda por colaborador e clínica;
- Visão da agenda diária, semanal, mensal e modo agenda;
- Possibilidade de adicionar agendamentos à lista de espera;
- Atribuição de cor a colaborador;
- No agendamento possibilidade de indicar tratamento e pack;
- Ligação à faturação;
- Indicação da hora exata, com um botão específico para voltar à hora atual;
- Horários e dias configuráveis por colaborador;
- Classificação de marcações por estado: Confirmado, Presente, Cancelado e Faltou.
Prontuário
- Registo do tempo de consulta, através de cronómetro;
- Seleção do utente a atender pela lista de marcações do dia e lista de espera;
- Apresentação dos dados de identificação do utente e histórico clínico;
- Registo de Anamnese;
- Exame físico (medições e observações);
- Possibilidade de introduzir anexos no momento da consulta;
- Odontograma, Bodychart e Facechart.
Gestão de utentes
- Leitura do Cartão de cidadão;
- Ficha detalhada com os dados do utente;
- Histórico de marcação de consultas e consultas previstas;
- Possibilidade de indicar as patologias associadas;
- Controlo de packs realizados ou por realizar;
- Consulta do histórico clínico;
- Análise de conta corrente do utente.
Colaboradores
- Permite inserir os dias e horários de trabalho;
- Indicação de comissões por consulta/tratamento;
- Atribuição de uma cor por cada colaborador;
- Introdução de ausências e o motivo;
- Possibilidade de inserir anexos;
- Permite identificar o gabinete;
- Envio automático por email das consultas agendadas para dia seguinte.
Faturação
- Possibilidade de faturar a partir da agenda;
- Cálculo automático dos valores unitários das consultas e tratamentos de acordo com as definições de comparticipações do utente/entidade;
- Associação dos colaboradores para atribuição de comissões;
- Gestão do caixa diário com operações de abertura e fecho;
- Processamento periódico de faturas às entidades;
- Contas correntes de entidades com ligação a gestão de tesouraria e emissão de recibos;
- Lançamento prévio dos valores das comparticipações por convénio, tratamento, consulta ou exames.
Avenças
- Processamento de avenças;
- Indicação da data de início e da data da próxima avença e o valor total;
- Faturação automatica de avenças selecionadas;
- Consulta de avenças processadas por nome, nº de utente, documento, data e IVA;
- Impressão dos documentos em série;
- Possibilidade de processar o pagamento através de débito direto;
- Exportação de ficheiro bancário para envio ao banco, com indicações das avenças faturadas;
- Importação de ficheiros recebidos pelo banco, com informação dos débitos diretos.
CRM
- Envio automático de SMS no aniversário ao utente;
- Possibilidade de criar comunicação personalizada por data da última consulta, patologia, faixa etária e tratamento realizado;
- Criação das campanhas com emissão de talões de desconto;
- Possibilidade de criar diferentes modelos de SMS;
- Histórico de envio de mensagens com indicação do saldo;
- Análise de campanhas realizadas com indicação de resultados de vendas.
RGPD
- Pesquisa de informação relativa ao utente;
- Possibilidade de anonimizar o cliente, caso este não pretenda pertencer mais à base de dados;
- Registo de todos os movimentos realizados no âmbito do RGPD;
- Envio de SMS a solicitar o pedido consentimento;
- Histórico de operações.
Gestão de stocks
- Inventário e stock inicial;
- Transferências entre armazéns/ lojas;
- Registo dos movimentos do produto;
- Classificação por famílias e subfamílias;
- Entradas/ saídas de stock;
- Separador observações, com texto livre.
Contas correntes / Tesouraria
- Gestão de contas correntes de clientes, fornecedores, terceiros e artigos;
- Consulta de movimentos em qualquer moeda;
- Informações quanto ao volume médio mensal e diário de movimentos;
- Lançamento de movimentos diretos em conta corrente;
- Pagamentos parciais de documentos;
- Seleção de documentos a pagar e documentos a abater (Notas de crédito);
- Ligação automática às contas correntes bancárias e caixa.
Gestão de caixa e bancos
- Classificação de movimentos por rubricas, tipos, número e entidade;
- Reconciliação bancária com saldo disponível e contabilístico;
- Depósitos bancários e transferências entre conta;
- Extratos com saldo acumulado ou entre datas;
- Listagens por rubrica/ movimento;
- Informação do saldo médio disponível e contabilístico.